Quem somos

Meu nome é Rodrigo Muniz, tenho formação em Tecnologia da Informação, MBA em Gestão Empresarial e possuo mais de 15 anos de experiência como gestor em grandes empresas no ramo de tecnologia.

Durante todos estes anos tive a oportunidade de realizar a gestão de centenas de pessoas e sempre trouxe a inovação para a minha rotina como estratégia para gerar resultados diferenciados para a minha empresa e para a minha carreira.

Em 2017 optei por abandonar o mercado tradicional e fundar o IRIS, cuja missão é:

Impactar positivamente o resultado dos nossos clientes através da inovação centrada no ser-humano.

Missão esta que está gravada em nosso nome:

Impactar
Resultados
Inovação
Ser-humano

Deixe eu te explicar porque estas 4 palavras são tão fortes para nós.

RESULTADO 

A razão da existência da empresa, ou da posição de gestão, é buscar por resultados. E ao contrário do que muitos pensam, resultado não significa simplesmente resultado financeiro.

Entenda como resultado a missão da empresa.

No caso do IRIS por exemplo, o resultado é medido pelo número de clientes impactados positivamente através de técnicas de inovação centrada no ser-humano.

Se eu alcançar esta meta com sucesso, o resultado financeiro irá aparecer como consequência. 

A questão é que você deve liderar sua equipe com base nos seus valores e nas suas crenças. Você não consegue engajamento consistente simplesmente justificando que sua empresa precisa faturar mais.

Tendo em vista que o resultado financeiro é uma consequência, o resultado que você deve buscar no seu dia a dia estará vinculado a uma transformação. E toda transformação deve gerar um impacto no ambiente onde foi inserida.

IMPACTAR 

O impacto que você gera no ambiente está diretamente vinculado a quão expressivo será o resultado que você irá atingir.

Por tanto se você quer alcançar grandes resultados, busque entregar uma transformação. Sempre que uma transformação acontece, certamente o ambiente foi impactado.

O melhor caminho para atingir a transformação é através da inovação.

INOVAÇÃO

Não se preocupe se você não se acha criativo.

As técnicas que aplicamos estimula esta criatividade para que a solução seja gerada através de um grupo de pessoas e nunca de forma individual.

Nem todas inovações geradas através destas técnicas serão disruptivas, na verdade é muito difícil de alcançar este tipo de inovação. Só que posso te garantir que a grande maioria irá gerar resultados diferenciados.

Quando você trabalha com o viés da inovação você está olhando para a frente, buscando algo novo, e provavelmente irá direcionar o mercado pelo caminho que você indicar.

Quando seu foco está apenas na sua concorrência, você estará explorando algo que já está sendo entregue para o mercado. Provavelmente será mais do mesmo.

O risco que você corre ao trabalhar com inovação é não conseguir o engajamento das pessoas. De nada adianta entregar algo inovador se os envolvidos não comprarem esta ideia.

Para mitigar este risco é necessário que você tenha foco no ser-humano.

SER-HUMANO

Todo projeto que você realizar deve ser avaliado, no mínimo, sob 3 pontos de vistas diferentes. Ele deve:

  • atender a necessidade de quem patrocinou. Geralmente é neste momento que você irá avaliar o impacto gerado para o seu negócio.
  • atender a necessidade dos executores, pois são eles que garantem a qualidade do serviço envolvido na sua entrega;
  • atender a necessidade do seu público alvo, pois isso é essencial para que se produto seja bem aceito no mercado.

Fechar os olhos para qualquer um destes públicos influencia diretamente na experiência dos usuários envolvidos e coloca em risco o sucesso do seu projeto e o resultado gerado por ele.

Entenda que você pode adequar esta estrutura, tanto para trabalhar em ações internas da sua empresa, quanto para trabalhar em produtos ou serviços que serão disponibilizados para o mercado.

Quando você explora estes 4 pilares (Impactar, Resultado, Inovação e Ser-humano) é possível trabalhar seu modelo mental para para gerar resultados diferenciados de forma permanente, que chamamos de resultados enraizados.

Deixa eu te explicar o grande diferencial dos resultados enraizados.

Você pode gerar 2 tipos de resultados com o seu trabalho:

  • O primeiro é o que chamamos de resultado braçal, onde o seu time ou a sua empresa conseguem alcançar o resultado desejado, só que necessita de uma supervisão direta. Quando você tira o foco da ação que gerou este resultado ele tende a cair;
  • O segundo é o que chamamos de resultado enraizado, que é o resultado que você atinge quando você entende o seu ambiente e consegue impactá-lo atendendo a necessidade de todos os públicos envolvidos. Quando as pessoas envolvidas possuem interesse direto neste resultado, existe a tendência de permanecer positivo mesmo quando você tira sua atenção dele.

Investimos grandes esforços na geração de resultados enraizados.

Para saber como podemos te ajudar, basta clicar na opção ‘Serviços‘ do menu que está disponível no topo do nosso site.

Grande abraço!
Rodrigo Muniz